Hermes Case Study - Online Retailing

The Otto Group is the world's second largest online retailer. The secret in their success lies in fully coordinated processes and cost savings along the 30 kilometers conveyor line. Retrofit is the magic word. Learn more in the video case study about a step-by-step upgrade during running operations.

A retrofit project with 24 Volt RollerDrive

Watch video

Handling of returns: Retrofit Project

The Popken Fashion Group successfully distributes its products in more than 30 countries around the world, in stores and internet sales. The returns center today is the decisive factor for customer satisfaction in many ways. It requires maximum flexibility while reducing complexity where possible.

A retrofit project with MCP - Modular Conveyor Platform

Watch video

Interroll Crossbelt Sorter

A superioridade da precisão de classificação, o rendimento elevado (de 2000 a 16 000 artigos por hora) e os baixos custos operacionais são apenas algumas das muitas características deste fantástico sistema. Além disso, a facilidade de uso e a elevada disponibilidade oferecem aos nossos clientes uma grande tranquilidade: sabem que podem confiar na Interroll.

Classificação no setor do comércio eletrónico: entrega atempada

O comércio eletrónico e a venda online aumentaram incrivelmente durante os últimos anos, com taxas de crescimento constantes de dois dígitos nas economias de todo o mundo.

Se conseguir ser o primeiro a fazer a entrega, o negócio é seu. Neste ambiente de mercado complexo e exigente, a logística tornou-se um fator competitivo determinante. Tendo em conta que a classificação, juntamente com a separação de encomendas, é a área da logística que maiores custos representa, compensa investir nas melhores soluções de classificação.

A Interroll é um dos especialistas líderes mundiais em sistemas de classificação baseados na tecnologia de classificador Crossbelt. Estes são utilizados em diversas indústrias, desde o Envio de Encomendas por Correio Expresso (CEP) à logística de terceiros (3PL) e mercados de comércio eletrónico em expansão. Entre os nossos clientes, encontram-se empresas líderes como:

  • Amazon
  • DHL
  • Fedex
  • Fiege
  • Itella
  • Post Austria
  • Swisspost
  • Zalando

A Interroll encontra-se numa posição privilegiada como fornecedor neutral de classificadores e de uma inigualável gama de produtos, que inclui classificadores Crossbelt horizontais de grande flexibilidade e Crossbelt verticais para poupar espaço. Estes classificadores garantem um tempo de atividade máximo na produção diária, graças ao seu mecanismo de acionamento mecânico simplificado. Dependendo das unidades de carga transportadas, dos objetivos de rendimento e das condições do espaço, os classificadores Crossbelt, seja numa configuração horizontal (por exemplo, estrutura circular) ou vertical (por exemplo, estrutura linear) podem ser utilizados como sistemas de classificação.

Descarregar o folheto do classificador Crossbelt da Interroll

A gestão das devoluções, denominada comércio inverso ou re-commerce, está intimamente ligada aos mercados do comércio eletrónico e da venda online em expansão. Dependendo do tipo de produto, a percentagem de artigos devolvidos pode alcançar 50%, ou até mais, como é o caso da venda online de produtos têxteis. As empresas devem dar resposta a esta tendência, além de levarem a cabo as operações habituais de preparação de encomendas. Torna-se, portanto, fundamental encontrar formas eficazes de gerir este fluxo de produtos adicional, seja através da otimização dos processos internos ou do outsourcing de fornecedores 3PL.

Descubra a posição privilegiada da Interroll como fornecedor neutral de classificadores e de uma gama de produtos inigualável, que inclui classificadores crossbelt horizontais de grande flexibilidade e verticais para a economização do espaço. Eis como podemos ajudá-lo:

  • Um sistema de classificação de grande versatilidade, que garante uma manipulação segura de toda a sua diversidade de produtos
  • Um design modular e flexível que permite realizar ampliações simples do sistema
  • Uma classificação económica que assegura níveis de produção reduzidos e elevados

O fundador e CEO da Amazon.com, Jeff Bezos uma vez afirmou:

“Se, no mundo físico, deixar clientes insatisfeitos, é possível que eles partilhem a sua experiência com 6 amigos. Se deixar clientes insatisfeitos na Internet, cada um deles pode contar o sucedido a 6000 amigos.”

Os fatores-chave do sucesso para a classificação a alta velocidade são:

  • Disponibilidade
  • Flexibilidade
  • Precisão

Atualmente, o setor da venda a retalho online depende, em larga medida, de uma solução logística sólida. As empresas dos setores do comércio eletrónico e da venda online confiam nos classificadores Crossbelt da Interroll nas suas operações diárias. Os serviços postais e de entrega de encomendas utilizam classificadores Crossbelt e módulos transportadores para aumentarem a produtividade da sua cadeia logística.

O Centro de Excelência da Interroll de Sinsheim (Alemanha) dedica-se aos subsistemas e módulos implementados em pontos-chave da logística interna no setor do comércio eletrónico. Entre eles, incluem-se os classificadores Crossbelt, as curvas de correia, os transportadores de rolos e os transportares de correia. Neste setor de produtos, a empresa é a responsável dentro do Grupo Interroll internacional por todos os aspetos técnicos, que vão desde o desenvolvimento e a engenharia de aplicações à produção e ao apoio às empresas e clientes locais da Interroll. O centro de 15 700 metros quadrados (169 000 pés quadrados) é onde se realiza o design e o fabrico internos da gama completa de produtos. Esta integração vertical permite-nos controlar a qualidade dos nossos produtos do princípio ao fim e oferecer aos nossos clientes apoio de engenharia personalizado.

Curva de Tela Portec da Interroll

Sempre que se requeira fiabilidade, desempenho e simplicidade

Com mais de 60 anos de experiência, as Curvas de Tela da Interroll são altamente persuasivas: os clientes valorizam especificamente a fiabilidade e a robustez da solução, que contribui diariamente para a entrega atempada de encomendas e envios em mais de 80 000 instalações em todo o mundo. Com a Curva de Tela Portec da Interroll, o acionamento positivo requer apenas uma baixa tensão da tela, assegurando assim uma excelente fiabilidade e baixos custos operacionais globais. O facto de elas requererem significativamente menos manutenção do que qualquer outra Curva de Tela é motivo suficiente para convencer todos os engenheiros de instalações e empresas operadoras. Por norma, as telas são peças que desgastam e que necessitam de ser substituídas de tempos a tempos. A tela aberta, combinada com o acionamento positivo, permite a substituição da tela da Curva de Tela Portec da Interroll em apenas 30 minutos.

Brochura